sábado, 18 de julho de 2009


tempoNovo tempo

ma das coisas mais belas da religião cristã é a oportunidade que Deus nos dá de um novo tempo, de um recomeço. O passado não pode ser mudado, mas na Bíblia Sagrada aprendemos que através de Cristo recebemos o perdão pelos nossos erros. Hoje, o presente, é uma oportunidade que Deus dá a você de um novo tempo, de um recomeço. Não espere mais. Renove a sua vida. Confesse os seus pecados a Deus e confie no perdão que ele oferece a você através de Jesus. Hoje é um novo tempo. Um tempo de perdão e de viver a sua vida através de uma nova ótica, na perspectiva que você foi perdoado e que Deus tem um plano maravilhoso para você. Lembre-se que você não está só. Deus está com você. Ele capacita você a viver um novo tempo. Confie nele e tenha certeza de que dias melhores virão.

Oremos: Amado Deus, agradeço pelas inúmeras oportunidades que tu me concedes de recomeçar. Peço perdão pelos meus erros e peço a tua ajuda para recomeçar a minha vida tendo como motivação o perdão que recebi através de Jesus Cristo. Amém.
“Vou fazer com eles esta aliança eterna: nunca deixarei de lhes fazer o bem; farei com que me respeitem com sinceridade para que nunca se afastem de mim.” (Jeremias 32.40)




12/07/2009 - 04:33

Abrindo a portaVocê já se sentiu num beco sem saída? Há momentos na vida em que não enxergamos nenhuma saída. Nos vemos cercados e oprimidos, e o pior, sem força para mudar esta situação. Isto não ocorre somente na nossa vida pessoal ou profissional. Isto também ocorre na nossa vida espiritual. Sozinhos estamos num beco sem saída. Não temos forças para mudar esta situação. Estamos mortos espiritualmente. Mas, então Deus vem ao nosso encontro e nos abre a porta. Esta porta é Jesus, através do seu sacrifício na cruz ele abriu a porta que nos conduz à vida eterna. Não há outra porta para você. Só Jesus conduz você ao Pai. Com Cristo você nunca mais estará sozinho. Ele é a saída para os seus problemas. Entregue os seus problemas nas mãos dele e confie. Ele fará o melhor para você. Lembre-se de que nem sempre o que você pede ou quer é o melhor. Jesus sabe o que é melhor para a sua vida.Oremos: Obrigado, Senhor Deus, por enviares Jesus. Ele é a porta da minha salvação. Eu confio nele e sei que ele sempre fará o melhor por mim. Amém.

“Eu sou a porta. Quem entrar por mim será salvo.” (João 10.9



Deixe o tempo de Deus se cumprir…
Hoje pela manhã no programa da rádio “Clube do Ouvinte” seguinte texto que achei bem legal e decidi postar aqui pra você. Sinto que te ajudará diante daquilo que você traz no seu coração e acha que é impossível:


Tu és vaso do Senhor, nada ficará como está.
Chegou o tempo do Senhor olhar para você!
O tempo de Deus mover os céus e a terra em seu favor,
O tempo de fechar a boca do Leão,
O tempo de Deus entrar na fornalha contigo,
O tempo de você orar e Ele parar o sol,
O tempo de você tocar na rocha e ela produzir água,
O tempo de você profetizar e os ossos se ajuntarem,
O tempo de você colocar seu cajado no mar e ele se abrir,
O tempo de você andar sobre as águas,
O tempo da multiplicação dos pães,
O tempo de Deus nascer em ti,
O tempo de satanás ver o brilho da Glória de Deus.
Deixe o tempo de Deus se cumprir!
TUDO O QUE ELE PROMETEU ELE CUMPRIRÁ!
O NOSSO DEUS É O DEUS DO IMPOSSÍVEL.
A palavra de Deus se atualiza em nossas vidas, assim como aconteceu com os homens e as mulheres da bíblia fatos milagrosos, pelo poder de Deus os prodígios vão se repetindo nos nossos tempos pois ELE É O MESMO ONTEM, HOJE E SEMPRE. Se as situações estão mais difíceis e complicam a cada dia, se a medicina te deu apenas uma possibilidade de cura ou nenhuma possibilidade, se os problemas afetivos ou finaceiros aumentam e não há luz no fim do túnel, se os vícios, os pecados te oprimem e parece que para você ou para aquele que você ama não há jeito, já é caso perdido, A HORA DE DEUS CHEGOU! O Senhor abre as comportas do céu para derramar todas as possibilidades porque Ele é o Deus do impossível, e Ele tem um jeito próprio para agir, um jeito carinhoso e amoroso, às vezes demora um pouquinho mas se sabemos viver bem esse tempo, esperando n´Ele, a alegria da recompensa enche a alma e nos faz mais fortes. Para fazer a experiência é preciso acreditar, somente isso, ter fé. Esse é o caminho…
Para acrescentar na sua meditação leia: Eclesiástico 2, 1-6
Deixe aqui seu pedido de oração, seus impossíveis, quero rezar por você e com você.
Você também pode compartilhar as vitórias, o quanto valeu a pena esperar no Senhor.
Com carinho e unida em oração, Eliana Ribeiro

sexta-feira, 17 de julho de 2009



Deus tem bençãos para aqueles que o temem, que procura saber qual é o seu proposito para suas vidas,deus nunca deixa um servo seu abandonado sem direção nós é que muitas das vezes nus esquecemos de deus,mas deus nunca nus esquece. assim fica claro que deus sempre tem um proposito para nós, basta que confiamos nas suas obras e sua maneira de trabalhar,assim deus está fazendo na minha vida,e ele pode agir assim na sua vida tambem,espero que deus nesse momento esteja trabalhando em você, seja paciente irmãosd deus sabe a hora certa de agir, não devemos esta anciosos nem preocupado ele não nus abandonará,creia tenha fé na palavra de deus, entregue-se de corpo e alma a esse deus maravilhosoe poderoso e sua vida será renovada,transformada e tu serás um escolhido para ser vencedor.amem !!

terça-feira, 14 de julho de 2009





Romanos 5

1¶ Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;
2Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.
3E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,
4E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.
5E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.
6¶ Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios.
7Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer.
8Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.
9Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.
10Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida.
11E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação.
12Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.
13Porque até à lei estava o pecado no mundo, mas o pecado não é imputado, não havendo lei.
14No entanto, a morte reinou desde Adão até Moisés, até sobre aqueles que não tinham pecado à semelhança da transgressão de Adão, o qual é a figura daquele que havia de vir.
15Mas não é assim o dom gratuito como a ofensa. Porque, se pela ofensa de um morreram muitos, muito mais a graça de Deus, e o dom pela graça, que é de um só homem, Jesus Cristo, abundou sobre muitos.
16E não foi assim o dom como a ofensa, por um só que pecou. Porque o juízo veio de uma só ofensa, na verdade, para condenação, mas o dom gratuito veio de muitas ofensas para justificação.
17Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo.
18Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida.
19Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos.
20Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça;
21Para que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reinasse pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo nosso Senhor.

segunda-feira, 13 de julho de 2009


Um enorme coração


Amar o próximo como a si mesmo é preceito evangélico exaustivamente repetido. Acontece que, quase sempre, não sabemos exatamente o que significa.

Como demonstrar amor ao próximo? Às vezes, marcamos data e vamos visitar um asilo. Preocupamo-nos em levar coisas para os idosos: doces, frutas, guloseimas. E vamos distribuindo, de mão em mão, meio às pressas.

De outras vezes, deixamos de ir porque dizemos não ter dinheiro para comprar algo para levar. Como chegar de mãos vazias?

Nem pensamos que, para aquelas criaturas solitárias, quase sempre esquecidas dos familiares, o mais importante é alguém se dar.

Isto significa segurar suas mãos, levar uma tesourinha e cortar suas unhas. Lixá-las. Colocar um esmalte. Tomar de um pente e escova e fazer um penteado diferente.

Qual a mulher, de qualquer idade, que não gosta de se sentir bonita?

Amar o próximo é servi-lo onde se encontra, na circunstância que se apresente. Ceder o lugar no ônibus é sinal de urbanidade.

Mas, convidar o idoso, deficiente ou a mãe com o bebê ao colo a se sentar, com um sorriso nos lábios e uma frase sugestiva, como: “sente-se aqui. Ficará mais confortável” – é amor ao próximo.

Estar atento ao que ocorre ao redor de si. O que nos recorda daquela sorveteria famosa, sempre lotada nos dias de calor.

Sorvete delicioso. Sabores variados. Clientela bem atendida.

Homens, mulheres, crianças, todos fazem fila e aguardam pacientemente a sua vez.

Tudo por um sorvete gostoso. Refrescante.

A menina sozinha, com o dinheiro na mão, também entrou na fila. Esperou, sem reclamar, mesmo quando uns garotos passaram à sua frente, sem cerimônia e sem polidez.

Quando chegou ao caixa, antes que pudesse falar qualquer coisa, o funcionário lhe ordenou que saísse e lesse o cartaz na porta.

Ela baixou a cabeça, engoliu em seco e saiu. E leu o cartaz, bem grande, na porta de entrada: proibido entrar descalço!

Olhou para os seus pés descalços e sentiu as lágrimas chegarem aos olhos. O gosto do sorvete não comprado se diluindo na boca.

Ia se retirando, cabisbaixa, quando uma mão forte a tocou no ombro. Era um homem alto, grande. Para a menininha, ele parecia um gigante.

Foi com ela até o meio-fio, sentou-se e tirou os seus sapatos número 44 e os colocou em frente a ela.

Depois, a suspendeu e enfiou os pés dela nos seus sapatos.

“Eu fico aqui, esperando.” – disse ele. “vá buscar o seu sorvete! Não tenho pressa.”

Ela foi deslizando os pés, arrastando os sapatos, até o caixa. Comprou sua ficha e saiu, vitoriosa, com seu sorvete na mão.

Quando foi devolver os sapatos para aquele homem, de pés grandes, barriga grande, ela se deu conta de que se ele tinha pés enormes, muito maior ainda era o seu coração.

Amar ao próximo é fazer a alegria de alguém, por mais insignificante que ela possa parecer.

É ter olhos de ver a necessidade embutida nos olhos tristes.

É ter ouvidos de ouvir os soluços afogados na garganta e os pedidos jamais expressos.

Amar ao próximo é simplesmente ter a capacidade de olhar um pouco além de si mesmo.


domingo, 12 de julho de 2009

DEIXA TEUS SONHOS SEREM BORBOLETAS


Este vai ser um dia maravilhoso na tua vida! Vais receber muitas bênçãos hoje. E se leres esta Carta do Céu amanhã ou semana que vem ou no ano que vem, a mensagem ainda será nova e precisa para ti.Hoje é o dia que estavas esperando. Este é o teu dia, o dia que estiveste desejando com todo teu coração.Pula da cama, sabendo que esta mensagem é para ti em todos os dias. Marca isto no teu calendário. Simboliza-o na tua mente, e deixa que teu coração se preencha de admiração e que tua vida seja maravilhosa. Este é o dia em que inicias uma nova vida, uma vida feita para ti, uma vida que supera tuas especificações.Este é o teu dia de milagres. Não apenas um milagre, mas milagre atrás de milagre, milagres esbarrando uns nos outros, um dia lotado de milagres, grandes e pequenos, todos empilhados uns por cima dos outros, milagres derramando-se por todo lado, numerosos demais para serem contados. Eles saltarão no ar como bolas de um malabarista.Segura teu chapéu, querido! Estás saindo para o passeio de uma vida. E hoje é apenas o começo.Hoje é o dia em que teus sonhos se realizam. Hoje é o dia em que honras teus sonhos. Hoje é o dia em que soltas teus sonhos como balões, para que possam voar alto. Hoje liberas teus sonhos para que eles possam voltar para ti, embrulhadinhos no dia que está diante de ti. Deixas teus sonhos voarem alto como as asas de uma águia. Deixas teus sonhos voarem como um cometa riscando o céu. Deixas teus sonhos alcançarem o Céu, onde eles se renderão a ti. Deixas teus sonhos terem vida própria, para que se elevem diante de ti e digam: "Aqui estou eu, teu sonho realizado. Aqui estamos nós, teus sonhos realizados."Deixa que teus sonhos sejam borboletas. Deixa que teus sonhos sejam a névoa que se eleva do mar. Deixa que teus sonhos sejam sonhos que se tornam realidade. Antes, conhece a verdade dos teus sonhos. Tu não os criaste. Tu os reconheceste, só isto. Percorreste uma lista, e os sonhos que eram teus saltaram. Estava tudo previsto há muito tempo. Hoje, aquilo que sempre foi torna-se verdade, pois hoje enxergas melhor do que jamais enxergaste. Hoje és mais sábio naquilo que conheces menos. És mais inocente.Hoje é manhã de Natal, querido, e estás com os olhos arregalados para ver que presentes encontrarás debaixo da árvore de hoje. Haverá tantos sonhos realizados que não serás capaz de abrir todos eles, por mais rápido que rasgues os pacotes que os embrulham, e terás que guardar alguns para amanhã. E amanhã eles todos terão se multiplicado. Terás que deixar alguns para trás, para acompanhares a chegada dos teus sonhos desabrochados.Estás à altura desta tarefa e não te cansarás com ela. Logo te acostumarás a te fartares de alegria. Haverá tantos presentes com teu nome neles, que os atirarás como um buquê de noiva, deixando que caiam nas mãos que estiverem abertas para eles. Saberás apenas compartilhar. Compreenderás as bênçãos de compartilhar e saberás bem que todos os que recebem estão te abençoando. Começarás a enxergar todos os recebedores como tu mesmo, e então saberás que compartilhas contigo mesmo, e as bênçãos crescem e se espalham cada vez mais.Que dia terás hoje! Este dia que durará para sempre e que eu estendi diante de ti, no campo florido da vida.