sexta-feira, 10 de julho de 2009




PONTOS DE COMPREENSÃO


10/07/2009 — mensagens de esperança



Confia no Senhor de todo teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Pv. 3, v, 5.
Confiança é fé, e fé é a alavanca que move a vida para os pontos de maior compreensão. No entanto, a fé humana carece de razão, para que não haja nenhuma dúvida. Somente a confiança divina dispensa todos os raciocínios.
Todos os nossos sentimentos são mutáveis. Somos, por assim dizer, almas em evolução, dependendo de tudo que nos cerca e, principalmente, do Senhor.
Compreender o companheiro que anda conosco é motivo de glória para o coração bem formado nas letras evangélicas. Se ele não corresponder, abençoemos o seu gesto. Algum dia, ele entenderá a nossa atitude. Se esse dia estiver muito longe, confiemos mais, porque a confiança é também amor, em outra dimensão.
Querer que prevaleça somente o que entendemos é ponto negativo, filho da ignorância, pois os outros têm o mesmo direito. Saber ouvir, com discernimento; saber esperar, com amor; e saber falar, com caridade, é a tônica do homem de bem, que não só usa do seu entendimento, mas, acima de tudo, tem confiança no Criador.
Compadecer-se do desesperado, ajudar ao sofredor, dar pão a quem tem fome e água ao sedento, vestir os nus e fazer luz para quem não tem visão, são alguns dos caminhos da fé em Deus. E, para testificar a tua certeza no bem, confia também em ti mesmo, para que a obra receba a marca do teu amor.
Os pontos de compreensão são variados, dependendo de quem devemos compreender. A decisão certa depende do Senhor. E Ele se serve de nós para dar-nos a possibilidade de entendermos o próximo. E quem entende, serve; quem serve, beneficia; quem beneficia, trabalha; quem trabalha, ora; quem ora, faz caridade; quem faz caridade, ama; quem ama, tem plena confiança na Mente Divina, em junção com a fé em si próprio.

Nenhum comentário: